Uma fabrica de remédios do governo de São Paulo inaugurada em Guarulhos nessa segunda-feira dia 24 de setembro, vai garantir a partir do mês que vem, a ampliação de medicamentos distribuídos gratuitamente à população. A lista que já conta com 37 itens, vai passar a um total de 67 produtos, incluindo psicotrópicos e anticoncepcionais, por exemplo.
A fabrica que custou R$ 40 milhões, será capaz de produzir ate 1 bilhão de unidade farmacêuticas, como ampolas e pílulas.
Ontem o governo também anunciou o início de um programa de entrega de medicamentos em domicílio. Assim, moradores não terão mais de retirar os remédios nos centros de saúde.
CIDADE PEQUENA TÉRA MAIS MEDICAMENTOS
Além de incluir mais medicamentos na lista de distribuição gratuita, o governo estadual vai, a partir de Outubro, enviar 50% a mais de remédios para os 388 municípios paulistas com elevada vulnerabilidade social. Todas as cidades contempladas têm até 30 mil habitantes e dependentes de atividades agrícolas.
O crescimento vai custar R$ 9,2 bilhões aos cofres públicos. Segundo Maria Iracema Leonardi, coordenadora do setor de Insumos da Secretaria Estadual de Saúde, isso será possível graças à abertura da nova fabrica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente o Estado de SP precisava dessa ampliação, pois a população necessita ter esse tipo de beneficio, já que muitos remedios custam caro e muitas pessoas não tem condições financeiras para comprar remédios todo mês podendo até interromper o tratamento! Outro beneficio que essa distribuíção traz é a redução de filas de espera dos hospitais como o Hospital das Clínicas que pessoas chegam passar mais de 4 horas na fila de espera!
Postar um comentário